AW119 Koala da FAP no exercício Ares 221 |
O Exército deu notícia nas redes sociais e no sítio de internet oficial, da realização do exercício ARES 221, do 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista (2BIPara), aprontado no Regimento de Infantaria N.º 10 (São Jacinto - Aveiro), e que decorreu na Carreira de Tiro de Alcochete.
Segundo o Ramo Terrestre das Forças Armadas Portuguesas, o exercício decorre do Plano Integrado de Treino Operacional, com emprego de Forças até escalão Batalhão, e está integrado no Aprontamento da 11.ª Força Nacional Destacada para a República Centro-Africana (FND/RCA).
Tendo como cenário enquadrante a situação político-militar vivida no Teatro de Operações (TO) da RCA, o exercício desenvolveu-se num ambiente não permissivo, caracterizado por ser Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo e Urbano, procurando recriar o ambiente operacional vivido naquele país.
Tendo como Audiência Primária de Treino as subunidades da 11FND/RCA, a Força efetuou tiro com todos os sistemas de armas existentes no TO.
À semelhança de anos anteriores, o treino contou ainda com a participação da aeronave AW119 Koala da Esquadra 552 da Força Aérea Portuguesa e dos militares da Tactical Air Control Party (Controladores Aérea Avançados) que incorporam a 11FND/RCA.
Este exercício teve como principal finalidade concluir o desenvolvimento de processos coletivos da 11FND/RCA, com vista à Combat Readiness Evaluation, a que a FND será submetida no final mês de março.
Sem comentários:
Enviar um comentário