Em contagem decrescente para a estreia do filme "Top Gun: Maverick" no dia 26 de Maio (em Portugal), estreou no passado dia 6, o videoclip do tema principal da banda sonora, que tem a dura tarefa de suceder ao "Take My Breath Away" do primeiro filme.
De resto, nomeado para quatro Oscares em 1987, o filme "Top Gun - Ases Indomáveis", acabaria por vencer precisamente apenas na categoria de Melhor Canção Original, com o citado tema "Take My Breath Away", interpretado pela quase desconhecida banda Berlin.
Se à primeira vista a tarefa pode não parecer fácil, por entre as primeiras reacções ao tema "Hold My Hand", que entrou nos tops um pouco por todo o mundo, fala-se já numa possível nomeação da Lady Gaga para os Oscares de 2023, ela que já foi nomeada por duas vezes, tendo vencido em 2019 com "Shallow", do filme "Assim Nasce Uma Estrela".
Notas musicais à parte, o videoclip permite ainda vislumbrar algumas cenas adicionais do filme, que não estavam ainda incluídas nos trailers divulgados até ao momento, e que vão levantando o véu, sobre o que será "Top Gun: Maverick", a sequela mais aguardada das últimas décadas, pelos entusiastas da aviação.
SR-72 Darkstar |
É possível por exemplo, ver melhor o (hipotético) avião espião hipersónico SR-72 Darkstar, segundo o realizador Joe Kosinski, desenhado em conjunto com o gabinete de projectos secretos da Lockheed Martin (responsável pelo SR-71) Skunk Works, e que alegadamente levou mesmo a China a desviar um satélite espião para o observar.
O videoclip inclui ainda uma formação missing man de F-18, relacionada com cerimónias fúnebres após imagens de um despenhamento. De resto, as cenas remetem múltiplas vezes para o argumento do original de 1986, incluindo o famoso jogo de voleibol de praia. Já os F-14 (que ainda assim irá marcar presença em "Top Gun: Maverick", embora as circunstâncias em que tal acontece estejam por enquanto no segredo dos deuses), foram substituídos por um P-51 Mustang, nas icónicas imagens ao pôr do sol.
As expectativas geradas são cada vez mais altas, mas será ainda necessário aguardar até dia 26, para confirmar se o filme vai estar à mesma altura, ou se a sequela não passa de uma repetição dos clichês gerados ao longo de 36 anos, desde o primeiro filme.
A música para já não desilude.
Lady Gaga: Hold My Hand
É mesmo, o mundo não é o que parece... Lamento escrever, pois esta "publicidade" ultrapassa o surreal! Fala-se mais de uma pessoa - que não é aquilo que parece - que do que o filme em si, e o que poderia representar e ou acrescentar para a aeronáutica. Uma oportunidade para reflexão.
ResponderEliminara Lady deixa-me gago ...
ResponderEliminar5513
Caro 5513, permita-me sugerir o seu A-7 com gás na posição "fujir a sete asas". A "lady", como a caracteriza, não vai deixá-lo gago, não! Vai deixá-lo sem "piu"! O equipamento de guerra eletrónica foi atualizado. Está autorizado o uso de munições reais. Que a Sra. do Ar o acompanhe.
ResponderEliminar