Embraer KC-390 Millennium |
Acompanhada pelo Gen. Harald Vodosek do Ministério da Defesa, Klaudia Tanner disse que “Desde 2003, as três aeronaves Hercules completaram muitas missões e foram sempre um meio de transporte fiável para os nossos soldados. Agora é a vez do Embraer C-390 substituir o C-130 Hercules. A aeronave da Embraer é a única da classe de 20 toneladas que atende todas as nossas necessidades”, acrescentou o ministra.
O Gen. Vodosek adiantou a intenção de adquirir quatro C-390, havendo expectativa de assinar o contrato no início de 2024. Segundo a agência Reuters reportou, há ainda a possibilidade de Áustria e Países Baixos (que anunciaram a escolha do C-390 já no ano passado), realizarem uma encomenda conjunta a valores unitários entre 130 e 150M EUR, tendo 2026 e 2027 como horizonte para as primeiras entregas.
Com a encomenda austríaca, o número total de (K)C-390 sobe para 35, cabendo ao Brasil a maior fatia (19), seguido de Portugal (5) e Países Baixos (5), Áustria (4) e Hungria (2).
Este negócio significa boas notícias igualmente também para Portugal, tanto como produtor de componentes e fuselagem, como fornecedor de serviços de manutenção e simulador de voo.
1 Comentários:
Mais umas vendas do "Capa Cê". Parabéns para a Embraer. Espero que não se fiquem pelo KC.
Enviar um comentário