A Força Aérea Portuguesa (FAP) noticiou recentemente a qualificação a decorrer no Brasil, de quatro pilotos-aviadores da Esquadra 506 - Rinocerontes, na aeronave KC-390 que irá equipar a mesma Esquadra.
A mesma notícia, datada de 6 de outubro, refere que estes pilotos irão juntar-se aos restantes militares da FAP já operacionais neste modelo e avança que a Esquadra 506 - activada em Maio - irá receber "muito em breve a primeira aeronave KC-390 adquirida pelo Estado Português".
Treino dos pilotos da Esquadra 506 no Brasil Foto: FAP |
Este "muito em breve", sabe o Pássaro de Ferro de fonte próxima do fabricante Embraer, tem agora partida marcada para 18 de Outubro, de São José dos Campos, prevendo-se chegar a Portugal já no decorrer do dia 19.
Lembramos que o aparelho que receberá a matrícula FAP 26901, foi apresentado pela primeira vez em Portugal, em Beja, há sensivelmente um ano, regressando pouco depois ao Brasil. Estaria novamente em Portugal, mas por um período de cerca de quatro meses, para certificações de equipamento NATO, entre Março e Julho pretéritos, tendo mesmo participado nos festivais Aéreos em Beja e Bragança, durante esse tempo. Retornou depois disso, uma vez mais ao Brasil, para retirar equipamentos de teste e aprontamento final do aparelho, depois das baterias de testes e certificações a que foi submetido.
O voo para entrega está agora marcado, muito embora detalhes adicionais acerca da recepção oficial do aparelho pelas autoridades portuguesas, não sejam ainda conhecidos, sendo naturalmente a divulgar pelas vias oficiais, oportunamente.
0 Comentários:
Enviar um comentário