Primeiro voo do C-390 húngaro Foto: Embraer |
O primeiro C-390 Millennium destinado à Hungria, realizou ontem 8 de Fevereiro de 2024, o primeiro voo, a partir das instalações do fabricante Embraer, em Gavião Peixoto, São Paulo, Brasil.
Segundo informou a Embraer no sítio internet da empresa, o voo durou aproximadamente quatro horas, "realizando uma avaliação completa da aeronave, que agora passará por um período de testes antes da entrada em serviço no país europeu".“Este voo inaugural é um marco importante para o programa C-390 da Hungria. O C-390 Millennium tem recebido reconhecimento internacional devido ao seu notável desempenho operacional e às suas capacidades, e a Embraer está aumentando a produção para atender à crescente demanda do mercado. É uma honra trabalhar com as Forças de Defesa da Hungria no fortalecimento de suas capacidades, oferecendo a melhor solução de transporte aéreo militar disponível. Estamos comprometidos em aprofundar ainda mais a parceria com as Forças de Defesa da Hungria e em prosseguir com esse apoio no futuro”, afirmou a propósito Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
Fotos: Embraer |
A Hungria foi o terceiro país a adquirir o C-390, depois do Brasil e Portugal, com um contrato para duas unidades, assinado em Novembro de 2020. Desde então, já um total de sete países se comprometeram com encomendas do avião multimissões do fabricante brasileiro.
As imagens seguintes, desse primeiro voo, foram captadas nas imediações de Gavião Peixoto e partilhadas no canal Youtube Brazil Aviation Araraquara:
0 Comentários:
Enviar um comentário