O AW119 Koala da Esquadra 552 participante no exercício Zeus Foto: Exército |
O Exército Português revelou na rede social Facebook, o treino que está a realizar com o 1º Batalhão de Infantaria Paraquedista, em aprontamento para a 15.ª Força Nacional Destacada (FND) para a Republica-Centro-Africana.
Foto: Exército |
Foto: Exército |
Atirador Especial de Cobertura helitransportado no Koala dos "Zangões" Foto: Exército |
Tarefas de apoio e tarefas críticas, como reações a emboscadas, bloqueios de itinerário, tiro e evacuação de feridos debaixo de fogo, tiveram o apoio da Força Aérea Portuguesa com a disponibilização de infraestruturas de tiro e de montanhismo, bem como da participação da Esquadra 552 – “Zangões”, através de uma aeronave AW119 Koala.
Segundo pode anda ler-se na partilha do Exército, este exercício permitiu "a realização de um treino conjunto de integração de meios aéreos em apoio à manobra terrestre".
Os helicópteros Koala, não serão contudo destacados na RCA, dado que se trata de uma versão civil e portanto não certificada para operações militares reais. As FND até ao momento, têm por isso sido apoiadas por meios aéreos de países terceiros.
Uma versão civil e não certificada para missões militares. Que mais há a acrescentar sobre estas aquisições!!!??? Poucos e o mais baratinho possível. O espelho da vergonha de quem nos governa. Profundamente lamentável, triste país este...
ResponderEliminar