Os militares da FAP que completaram o curso na National Test Pilot School Foto: FAP |
Dois militares da Força Aérea terminaram com êxito a formação na National Test Pilot School, na Califórnia, Estados Unidos da América, no passado dia 14 de junho, de acordo com nota divulgada hoje pelo Ramo Aéreo das Forças Armadas Portuguesas.
"O Capitão Tiago Santos e o Tenente Roque Ferreira qualificaram-se, após seis exigentes meses de curso, como Test Pilot e Flight Test Engineer, respetivamente", pode ler-se na notícia.
A Força Aérea iniciou a qualificação do primeiro Piloto de Testes, através da frequência de um curso na National Test Pilot School em 2005, seguindo-se posteriormente em 2016 a formação de Engenheiros de Testes, "por forma a maximizar a sinergia resultante das equipas pilotos e engenheiros".
A Força Aérea frisa ainda que "estes militares são um vetor fundamental tanto na partilha de conhecimento e no incremento da segurança de voo, como na formalização de requisitos operacionais, na investigação, desenvolvimento, modernização e aquisição de novos sistemas de armas".
Para saber mais acerca da atividade de testes, o Pássaro de Ferro recomenda a leitura deste artigo, do nosso Arquivo de Imprensa: https://passarodeferro-operations.blogspot.com/2013/11/voos-de-experiencia-e-voos-de-teste.html
Muito bem. O conhecimento é a base do desenvolvimento da tecnologia. Boas praticas. Devemos aumentar o numero de participantes
ResponderEliminar