As tropas de Operações Especiais do Exército Português em treino com IAR330 romeno Foto: Exército Português |
A 7.ª Força Nacional Destacada de Operações Especiais realizou um treino conjunto e combinado de Operações Aéreas, lado a lado com forças congéneres Romenas e com a Força Aérea Romena, na passada semana, de acordo com nota de imprensa do Estado Maior General das Forças Armadas no dia 14 de agosto.
Fotos: Exército Português |
O treino envolveu duas Unidades Táticas e uma Esquadra: duas Special Operations Land Task Units (SOLTU) e uma Esquadra da Força Aérea romena. Consistiu no uso de técnicas especiais de inserção e extração, rappel e Fast Rope Insertion Extraction System (FRIES), com o recurso a um helicóptero Puma IAR 330 Puma da Força Aérea Romena.
Fotos: Exército Português |
A operações realizam-se de noite ou em condições de visibilidade reduzida, em zonas restritas de difícil acesso que impediam a aterragem vertical dos meios de asa rotativa e em território controlado pela força opositora.
Foto: Exército Português |
O Contingente Nacional Destacado na Roménia, incluindo a 5.ª Força Nacional Destacada - Companhia de Atiradores Mecanizada, recebeu além disso a visita do Comandante das Forças Terrestres do Exército, Tenente-General Rui Ferreira, que assistiu a diversos exercícios entre as Forças Nacionais e Forças de outros Contingentes de países da NATO presentes no Teatro de Operações da Roménia.
O Gen. Rui Ferreira à direita Foto: EMGFA |
À margem dessa visita, o Gen. Rui Ferreira manteve reuniões de trabalho com o Estado-Maior das Forças Terrestres Romeno, em Bucareste, com a 4ª Divisão de Infantaria, em Cluj-Napoca, e a Academia Militar em Sibiu.
0 Comentários:
Enviar um comentário