H225M e C-390 Ilustração: Elbit Systems |
A Elbit Systems Ltd. anunciou no passado dia 10 de dezembro em nota de imprensa, a assinatura de dois contratos com um valor agregado de aproximadamente 175M USD, para o fornecimento de equipamentos de autoproteção EW (guerra eletrónica) e DIRCM (contramedidas infravermelhas direcionadas) para um país europeu da NATO, que serão executados ao longo de um período de cinco anos.
Ao abrigo destes contratos, a Elbit Systems entregará as Suites de autoproteção para instalação em aviões Embraer C-390 Millenium e helicópteros Airbus H225M deste país que não foi revelado, mas uma vez que apenas os Países Baixos e Hungria possuem frotas de C-390 e H225M, deverá trata-se de uma destas duas nações.
Além disso, o contrato para o C-390 inclui um acordo com outro país europeu, prevendo a entrega da Advanced EW suite para instalação na sua frota de Embraer C-390 Millenium. Este detalhe parece sugerir que o contrato principal será assim com os Países Baixos e o secundário com a Áustria, uma vez que estas duas nações realizaram uma encomenda comum de nove C-390 com a Embraer, em julho passado.
Segundo a Elbit, os seus equipamenmtos de EW e a DIRCM Self-Protection Suite de última geração, a instalar em ambas as plataformas, fornecem capacidades de defesa aprimoradas ao detetar, analisar e combater autonomamente uma ampla gama de ameaças. O conjunto inclui o avançado Digital Radar Warning Receiver da Elbit Systems, o IR Missile Warning System (MWS), o Laser Warning System (LWS), o Countermeasure Dispenser System (CMDS) e o sistema DIRCM da família MUSIC™. Além disso, para os C-390, a Elbit Systems fornecerá o pod SPEAR de ECM Acançado (AECM), que pode ser facilmente instalado e transferido entre aeronaves, na linha de voo.
“Com os nossos EW Self-Protection Suites instalados em mais de 30 tipos de aeronaves em vários países, incluindo vários membros da NATO, a Elbit Systems é reconhecida como líder global em Guerra Eletrónica e tecnologia DIRCM.” disse Oren Sabag, Gerente Geral da Elbit Systems ISTAR & EW. “Estes novos contratos reforçam ainda mais a nossa posição global na área de Self-Protection Suites aerotransportadas”, acrescentando ainda: “O nosso design modular avançado permite atualizações contínuas, garantindo a adaptação às ameaças em evolução e fornecendo uma resposta rápida para aumentar a segurança das tripulações aéreas e das plataformas.”
Pod SPEAR da Elbit Systems montado num KC-390 da Força Aérea Portuguesa |
0 Comentários:
Enviar um comentário